quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

As Notas e Moedas 1 - 1000 escudos - D. Pedro V

Dou hoje início a uma nova rubrica neste cantinho virtual. Trata-se de vos trazer à memória as imagens dos saudosos escudos ou "paus", que nos deram tanta alegria nos deram n´Os Verdes Anos, fosse para comprar bombinhas, estalinhos, pastilhas ou outras coisas.
Para começar, falo-vos da nota de 1000 escudos, mais conhecidas nas estações de gasolina pelas "milenas", nome este que o meu pai apelidava quando abastecia o seu grande Mini.
Estas notas tem também algum significado para mim, pois além das meias e chocolates que a minha avó me dava nas épocas festivas, calhava-me sempre umas destas "meninas", só para mim, e o que duravam 1000 na altura!!
Tratava-se de uma nota com a imagem de D. Pedro V, em tons cinzas, datada dos gloriosos anos de 1982.
Ainda se lembram do que compravam com esta nota??

posta metida por: Ricardo Granjeia a 20.2.08

2 comentário(s)