quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Eu vi um sapo - Maria Armanda



Esta posta vai dedicada a todos os que actualmente tem cantarolado este hit da musica infantil portuguesa mas que desconhecem as suas origens. Em 1980, a pequenita Maria Armanda, que já dara cartas no festival de pequenos cantores da Figueira da Foz e ficara em primeiro lugar, venceu a 23.ª edição do Zecchino d'Oro ou Sequim de Ouro (quem não se lembra aos Domingos na época de Natal) com a canção Ho visto un rospo (Eu vi um sapo). Escusado será dizer que esta musica dedicada ao famoso anfíbio, desde então tem vindo a alegrar gerações e gerações de crianças, e ainda hoje o faz! E para terminar, vamos afinar as vozes, e em tom de karaoke "Os Verdes Anos", vamos carregar no play e imortalizar este hino de Maria Armanda.



Eu vi um sapo


Eu vi um sapo

Um feio sapo
Ali na horta

Com a boca torta


Tu viste um sapo

Um feio sapo
Tiveste medo?

Ou é segredo?


Eu vi um sapo

Com guardanapo

Estava a papar

um bom jantar


Tu viste um sapo

Com guardanapo

E o que comia?

E o que fazia?


Eu vi um sapo

A encher o papo

Tudo comeu

Nem ofereceu


Tu viste um sapo

A encher o papo

E o bicharoco

Não te deu troco


Eu vi um sapo

Um grande sapo

Foi malcriado

Fiquei zangado


Tu viste um sapo

Um grande sapo
Deixa-o lá estar

Vamos brincar.


posta metida por: Ricardo Granjeia a 30.1.08

1 comentário(s)