segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nirvana - Unplugged in New York


Anteriormente já mencionados neste espaço, mas atendendo ao facto que ao fim de 13 anos, é lançada a versão em DVD, e também por se tratar dos grandes Nirvana, acho motivo suficiente para falar deles novamente.
Estávamos em 1994, em plenos 14 anos de idade, escola Gabriel Pereira, auge do lançamento em cd desde espectáculo, e claro está, toda a gente falava dele, e levava-o para a escola nos walkmans e discman para ouvir até à exaustão. Para não fugir à regra, também eu o levava no meu leitor de cd portátil e também ou ouvi centenas de vezes, e mais, tinha também um VHS gravado com o concerto transmitido na MTV.
MTV Unplugged in New York é o acústico dos Nirvana, e foi gravado em Nova Iorque em 18 de Novembro de 1993. Produzido pela MTV americana, acabou por ser lançado 7 meses após a morte de Kurt Cobain.
O alinhamento deste espectáculo ficou com os seguintes temas:

"About a Girl"

"Come As You Are"

"Jesus Doesn't Want Me for a Sunbeam"

"The Man Who Sold The World"

"Pennyroyal Tea"

"Dumb"

"Polly"

"On a Plain"

"Something In The Way"
"Plateau"
"Oh, Me"
"Lake of Fire"
"All Apologies"
"Where Did You Sleep Last Night".
Quanto à versão recentemente editada em DVD, além da versão oficial do concerto, poderão ainda ver a versão original da MTV do mesmo, assim como alguns temas dos ensaios.
Para terminar, como não podia deixar de ser, aqui fica um dos temas que fazem parte do Unplugged dos Nirvana.

posta metida por: Ricardo Granjeia a 17.12.07

0 comentário(s)