quinta-feira, 22 de novembro de 2007

O Skate

Muito antes do fenómeno skate se tornar naquilo que é hoje, pelo menos em Portugal, nos anos 80 a malta que era cool, tinha que ter um skate. Não falo de um skate "pró" como hoje em dia, mas sim daqueles muito coloridos como este da foto, com bolsa de transporte e tudo, havendo até casos onde o kit se completava com a adição das cotoveleiras e joelheiras.
Como é visível, além da alegre gama cromática que as tábuas eram pintadas, todos estes skates tinham as rodas, as lixas, e todos os outros componentes cuidadosamente pintados com cores, de modo a combinarem umas com as outras, e na parte central, o desenho algo "foleiro" que dava o toque final.
Infelizmente o meu skate ficou perdido em Monte Gordo, num dos muitos anos que ia de férias com o resto da família. Era amarelo e verde fluorescente com um tubarão desenhado no meio, uma autêntica maravilha.
Este da foto, e já agora aproveito para agradecer, pertence ao amigo Daniel, que simpaticamente nos possibilitou reviver mais um pedaço da nossa rica infância.



posta metida por: Ricardo Granjeia a 22.11.07

0 comentário(s)