terça-feira, 27 de novembro de 2007

Indiana Jones - A Saga

Agora que acabaram as filmagens do 4.º filme da saga este famoso personagem, nada melhor que recordar os grandes sucessos de grande e pequeno ecrã, que nos deliciaram ao longo destes Verdes Anos, e ainda deliciam.
Indiana Jones foi um personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas em meados de 1980. Este personagem era conhecido também por Henry Jones Júnior , um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, era um aventureiro destemido e pouco convencional, que usava uma pistola e um chicote, e adoptou o nome Indiana do seu cão. As suas aventuras ocorrem na década de 1930. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazis que competem pela posse das relíquias pelas quais está em busca. O segundo filme ambienta-se na Índia em final de seu período colonial. Entre os seus vários inimigos, contam-se Adolf Hitler e as forças nazis, com quem Indiana disputou a Arca da Aliança e o Santo Graal.
Mas vamos a factos:

Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones é contratado para encontrar a Arca da Aliança que, segundo as escrituras, continha Os Dez Mandamentos que Moisés trouxe do Monte Sinai. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá como adversário na busca pela arca perdida o exército nazi, em missão comandada pelo próprio do Adolf Hitler.



Indiana Jones e o Templo Perdido
Neste segundo episódio, o arqueólogo Indiana Jones e o pequeno Short Round tem que recuperar as pedras mágicas roubadas por um feiticeiro e libertar uma aldeia onde este faz sacrifícios humanos e escraviza crianças. Para mim, a melhor aventura entre as três.



Indiana Jones e a Grande Cruzada
No terceiro filme da saga , Indiana Jones enfrenta novamente os nazis para salvar o seu pai (Sean Connery) e para encontrar o Santo Graal.



E agora, para termos a cereja no topo do bolo, só nos falta esperar que o 4º episódio, e vibrar novamente como miúdos de 10 anos, ao som do famoso: "tantaran tantaran..."

posta metida por: Ricardo Granjeia a 27.11.07

1 comentário(s)