sexta-feira, 16 de novembro de 2007

As zarabatanas

Antes de mais quero pedir desculpas aos fregueses deste blog pela minha ausência, pois há já algum tempo que não vos trazia memórias dos nossos Verdes Anos.
Para vos compensar desta ausência, trago-vos hoje, além da habitual posta, um desafio, portanto, cá vai.
Podiam ser grandes, pequenas, de canos simples, duplos ou até mesmo triplos, aqui o que contava mesmo era a imaginação do atirador, em construir a sua zarabatana.
Muitos provavelmente estarão a pensar no que se trata esta "arma". Pois bem, a zarabatana era nada mais nada menos que um brinquedo construido normalmente com tubos de PVC, e eram utilizados para atirar dardos de papel, feitos normalmente pelo atirador.
Perícia e destreza eram elementos chave nesta espécie de Paint-Ball à moda dos Verdes Anos. E quando falo em artilhar a nossa arma, falo em colocar outros tubos paralelos, de modo a ter maior poder de fogo, uma mira para afinar a pontaria, um cabo ergonómico, etc. Tudo isto unido com a bela da fita isoladora colorida.
As tardes eram curtas demais, quando se guerreava com estes brinquedos. E no final, os "despojos" das batalhas - os dardos - que restavam no chão, ficavam para os resistentes.
E para terminar, o desafio que lanço aos leitores deste espaço, uma vez que não tenho qualquer registo fotográfico de uma destas zarabatanas de PVC, é para enviar para o mail dos Verdes Anos, fotografias destas armas. A arma mais criativa, ilustrará esta posta de pescada.
Ficamos à espera das vossas zarabatanas.Enviem as vossas fotografias para: osverdesanos@gmail.com

posta metida por: Ricardo Granjeia a 16.11.07

2 comentário(s)