terça-feira, 4 de setembro de 2007

O Tubarão


Meus amigos, para que conste, sou um grande grande fã deste filme. A primeira vez que o vi, fiquei arrepiado, chocado, maravilhado, extasiado...com tal espectáculo cinematográfico, tinha eu uns 7, 8 anos. A partir dessa altura, "devorava" todos os filmes de tubarões que estavam no videoclube, mas o intemporal e clássico de Spielberg "Tubarão" foi sempre o meu preferido, mesmo com 3 sequelas feitas.

Vamos a factos: "Tubarão" foi realizado em 1975 pelo grande Steven Spielberg, baseado no romance homónimo de
Peter Benchley, e logo se tornou num dos mais assustadores filmes de todos os tempos, não fosse uma das mensagens da trailer: "see it before you go swimming" - (veja-o antes de ir nadar).
Com a fantástica banda sonora de John Williams, que lhe valeu um Óscar da Academia, "Tubarão" teve nos principais papeis Roy Scheider (Chefe Brody), Richard Dreyfuss (Hopper) e Robert Shaw (Quint) e contava a história de vários ataques de um enorme tubarão branco (mecânico), a uma comunidade balnear, e onde os três heróis (Brody, Hopper e Quint) terão de captura-lo antes que o terrível assassino faça mais vitimas.
Actualmente, de quando em vez,e para não me esquecer das cenas e diálogos, lá vou a minha estante dos clássicos, e revejo a edição de 25.º aniversário desta obra prima.
Finalmente, para os que são fãs à seria deste filme, para os que gostas, para os que já sabem os diálogos de cor, para os que vão à praia e começam a cantarolar o famoso "tan tan tan tan tan" e já agora para aqueles que não são muito fãs...let's look at the trailer!



posta metida por: Ricardo Granjeia a 4.9.07

1 comentário(s)