sexta-feira, 20 de julho de 2007

As Piscinas Municipais de Évora



Pode parecer estranho, mas a minha ida recente às piscinas municipais de Évora, fizeram-me regressar à minha infância mais uma vez. Desde miúdo, que no verão era garantido umas visitas regulares às piscinas de Évora, e desde essa altura que este local é palco de alguma magia.
Desde idas com o meu irmão, a idas com os colegas da escola, logo depois das aulas acabarem, as piscinas eram sempre local de divertimento.
Termos como "foca", a "aprendizagem", "olímpica", "poço" e "torradeira" fazem parte do vocabulário da malta d'Os Verdes Anos, pois identificam locais estratégicos deste parque das piscinas.
As fotos que vos mostro hoje, fazem parte da colecção de postais da Pimentinha, mas penso que estas imagens fazem parte também da infância de muitas pessoas aqui da terra, que cresceram a frequentar este local!
Quanto a factos históricos, e para que conste, estas piscinas foram construídas em 1964, sendo consideradas uma das melhores do país (na altura) dado as suas características.
Um dos aspectos caricatos neste parque, foi o facto de ter na zona verde um avião verdadeiro, para usufruto dos utilizadores deste espaço!


posta metida por: Ricardo Granjeia a 20.7.07

2 comentário(s)