sábado, 9 de junho de 2007

E.T. O Extra-Terrestre



A história desta posta começa pelo trauma infantil que adquiri ao ver este filme no cinema pela primeira vez, com os meus amigos da escola primária. Confesso que durante uma semana não consegui dormir bem, e nos sonhos que tinha, aparecia sempre o simpático E.T.
Estávamos em 1982 quando este filme estreou nos EUA, e poucos anos mais tarde em Portugal, tinha eu 6 anos.
Elliott (Henry Thomas) é um menino que vive com a mãe (Dee Wallace), o irmão mais velho (Robert MacNaughton) e a irmã pequena (Drew Barrymore). Uma noite, o menino ouve barulhos estranhos e imagina que há algo estranho na garagem da sua casa. Embora amedrontado, Elliott decide ir investigar o que está causando os barulhos e tem uma enorme surpresa: encontra um extraterrestre!
Depois do susto do encontro, Elliot e E.t. acabam por se tornar amigos. Agora, Elliott e seus irmãos terão como desafio fazer com que E.T., como foi apelidado o novo hóspede, volte para o seu planeta natal.
A história de "E.T. o Extra-Terrestre" não deixou ninguém indiferente, e como tal, foi vencedor de 4 Óscares da Academia de Hollywood no ano de 82.
Anos mais tarde, em 2002,
"E.T. o Extra-Terrestre" foi reeditado, remasterizado, e adicionadas novas cenas anteriormente cortadas para gáudio dos fãs, voltando novamente a magia ao grande ecrã.
Para todos recordarem esta maravilhosa história, aqui fica uma trailler do filme que emocionou gerações e continua a emocionar, e se quiserem saber mais sobre a edição do 20.º aniversário de E.T., visitem o site oficial, aqui mesmo ao lado nos links.



posta metida por: Ricardo Granjeia a 9.6.07

3 comentário(s)