domingo, 17 de junho de 2007

As lancheiras


Lancheiras da Pimentinha




Lancheira do Ricardo

Naquela altura...quando andávamos na Escola Primária, não havia cá "os luxos" de irmos lanchar à Pastelaria, ou café mais próximo.
Levávamos sim uma lancheira, carregadinha de comida, sandes, pacote de sumo ou de leite, no meu caso um copo de leite com chocolate, bolachas e a respectiva fruta.
Esta lancheiras, acompanhava-nos em visitas de estudo e no dia a dia da vida escolar.
Era muito engraçado, na hora do intervalo, todos nós de lancheira, comer a bela da merenda, que as nossas mães, ou avós nos preparavam.
Hoje, ainda guardo as minhas lancheiras, e por vezes ainda as utilizo...afinal os anos 80 estão na moda novamente. ehehe
As lancheiras do ColaCau e a do Dartacão são minhas, a do Dartacão é do tempo do Infantário, e a do ColaCau foi me oferecida pela minha avó, quando eu estava na Escola Primaria.
A lancheira do Ricardo também o acompanhava na altura da Primária.



posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 17.6.07

2 comentário(s)