terça-feira, 8 de maio de 2007

Pirilampo Mágico!!!




Acerca de 21 anos, o mês de Maio é marcado pela presença do Pirilampo Mágico. Em todas as lojas e quiosques, está à venda este pequeno boneco assente nuns pezinhos de cartão, peludo, com diferentes colorações todos os anos, uns olhos grandes e uma antena cuja ponta é luminosa.
Desde pequena que me recordo de todos, ou quase todos os anos, comprar este pequeno “peluche” cujo os lucros, revertem no apoio de pessoas com deficiência mental.
No entanto esta campanha não se faz apenas com este bonequinho peludo, há também “pins” e discos com músicas, cantadas algumas delas por artistas portugueses.
Eu tenho um disco, de 1987 do Pirilampo Mágico que o meu avô me comprou na Feira de S. João em Évora.
Ouvi e cantei tantas vezes as músicas do disco, que hoje passados 20 anos, ainda as sei cantarolar.
(In)Felizmente já não tenho os meus Pirilampos todos, pois ofereci alguns a casas de solidariedade social, restando-me apenas os Pirilampos dos últimos quatro anos.
Na foto estão os meus Pirilampos e os do Ricardo, com os respectivos saquinhos, o disco que vos falei e alguns “pins”.
Espero que vocês também contribuam para esta campanha, pois nunca é demais ajudar o próximo.


posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 8.5.07

1 comentário(s)