terça-feira, 1 de maio de 2007

Baltimora - Tarzan Boy




Esta semana, estou virado para recordar grandes sucessos dos nossos queridos Verdes Anos. Anteriormente falei-vos dos VideoKids, hoje, falo-vos doutro grande marco da música dos 80. Baltimora, que imortalizou o tema Tarzan Boy, que ainda hoje rola em muito bar revivalista...

Baltimora, ou se preferirem, Jimmy McShane, nasceu na Irlanda, mais precisamente na Irlanda do Norte e mais exatamente em Londonderry no dia 23 de Maio de 1957.
Desde muito cedo Jimmy sabia que existia algo nele que o distinguia dos seus colegas de escola e de todos aqueles que conhecia.
Este foi um segredo que foi ocultando ao longo dos anos, até anos mais tarde assumir que era gay. A família essa, soube mais tarde.
E como era de prever, e ele de certa forma já o antevia excluíram-no com medo de embaraços e com vergonha de aceitar alguém que na verdade era apenas diferente.

O seu maior sucesso foi o "Tarzan Boy". Chegou a top 3 no Reino Unido e a top 13 nos Estados Unidos a 13 Agosto de 1985. Baltimora foi de resto um dos poucos artistas a conseguir tão grande impacto nos Estados Unidos apenas com o single de estreia.

Eu para variar, também tenho o single deste tema, ainda em vinil, pois claro, (lado B, versão instrumental) que guardo com muita estima.
Aqui fica o electrizante videoclip.



posta metida por: Ricardo Granjeia a 1.5.07

1 comentário(s)