domingo, 15 de abril de 2007

A minha Agenda




“Pro Natal de Presente eu quero que seja…A minha Agenda, a minha Agenda, para o ano inteiro, …A minha Agenda, a minha Agenda…
” Esta época festiva (Natal) já lá vai, mas «A minha Agenda» mantinha-se para o ano inteiro, como dizia a música.
Era assim nos nossos Verdes Anos, pois nunca mais surgiu nos anúncios de TV, nas prateleiras das livrarias e supermercados, este elemento fundamental para o quotidiano de uma criança.
O anúncio na televisão cativava praticamente todas as criancinhas, que entusiasmadíssimas queriam, e faziam com que «A minha Agenda» fizesse parte da lista de prendas que desejavam ansiosamente receber no Natal.
As multiplicidades de coisas que existiam naquela agenda, eram extraordinárias, desde receitas de cozinha, passando por actividades de magia, ensinar a fazer papagaios de papel, pintar ovos para a Páscoa, elaborar cartões festivos, sem falar, claro, na sua função de agenda como espaço para marcar aniversários, contactos telefónicos e moradas, calendário, etc.
Eu cheguei a ter, «A minha agenda», oferecida pelo meu avô no ano de 1988, mas devo dizer que não foi fácil, foi preciso ter pedido e chateado bastante toda a família. Infelizmente, presentemente não sei onde ela se encontra, já procurei em muitos recantos da minha casa e não consigo acha-la.
Nas imagens, pode observar-se a «A minha Agenda» de anos diferentes, 1988 (igual à minha) e 1992.

posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 15.4.07

2 comentário(s)