quarta-feira, 4 de abril de 2007

Livros para Colorir!



Lápis de cor, lápis de cera, canetas de feltro, marcadores, guaches, aguarelas…etc. Todos estes elementos serviam para pintar os nossos livros para colorir.

Eu, era uma grande adepta deste tipo de actividade, passava tardadas a pintar os pequenos e simples livrinhos que me ofereciam da colecção “Pintar em Segurança”.
Sempre muito bem pintados, nunca gostava de me enganar e passar do traço do desenho, portanto o resultado final era uma rigorosa coloração das ilustrações. Por vezes até acrescentava pormenores que a própria ilustração não continha, com o objectivo de valorizar ainda mais o “meu trabalho como pintora”.

O mais engraçado, era que tinha tanto orgulho do que fazia e da forma correcta como pintava, que corria a casa toda para mostrar “ a minha obra de arte” a toda a família.

Além destes livros da colecção Pintar em Segurança, tive mais alguns do Pudim Flã, outros diversos, em que numa página tínhamos a ilustração já pintada e na outra a para colorir de forma idêntica, entre outras colecções.

Na imagem pode ver-se os livros pertencentes à colecção Pintar em Segurança e um livro, dos quais falei anteriormente, que tinham as ilustrações já coloridas e outras por colorir.

posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 4.4.07

0 comentário(s)