quarta-feira, 21 de março de 2007

Dia Mundial da Árvore – Árvore dos Patafúrdios

“Uma árvore é um amigo que devemos bem tratar….!!!” Por que não associar este dia 21, dia Mundial da Árvore a uma imagem de uma árvore que de certo ficou marcada na nossa memória.
A Árvore dos Patafúrdios, essa mesmo, quem não se lembra???
As personagens, Salomé, o Patafurdinho, o Filipe Adão, o Vinte e Quatro, o Canelão, a Eulália e o Tomé, eram alguns dos patafúrdios que vivem na sua árvore favorita.
A Árvore tinha uma forma muito engraçada em que cada um Patafúrdio morava no seu respectivo ramo, respeitando o espaço de cada um e fazendo com que cada ramo desta Árvore de uma moradia individual se tratasse.
O genérico era inesquecível…um mundo que girava à sua própria volta ao som da música do Sérgio Godinho com a Árvore dos Patafúrdios.
Os temas de conversa preferidos dos Patafúrdios andavam em torno de aventuras onde não falta o humor e a música.
A série de animação da Árvore dos Patafúrdios era dirigida às crianças, sendo produzida em 1984 pela RTP - Porto, com autoria de João Paulo Cardoso, textos e música de Sérgio Godinho e realização de Narciso Guedes.
A Árvore dos Patafúrdios voltou a ser exibida na RTP Memória, mas já terminou.
Infelizmente não conseguimos arranjar o vídeo, assim como mais material, nomeadamente fotográfico que pudesse enriquecer ainda mais esta posta dedicada a este dia tão especial, como também a uma série de animação também ela muito particular. De qualquer das formas, podemos ouvir e recordar a música (disponibilizada pelo ministério juvenil).Promete a redacção d’Os Verdes Anos colocar mais material desta série animada assim que este seja encontrado.

Genérico da "Árvore dos Patafurdios" - (Fonte: www.misteriojuvenil.com)

posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 21.3.07

3 comentário(s)