terça-feira, 6 de março de 2007

Clube Renault 4L

Ainda vimos a circular pelas ruas de todas as cidades, as lindas e redondinhas 4L.
Este carro todo o terreno, denominado por “jipe dos pobres” tem um aspecto pequeno e curvado e com uma particularidade muito castiça, as mudanças perto do volante. Devo-vos dizer que para mim é complicadíssimo, mas há quem se ajeite.
Outra particularidade é os vidros pequenos, e que não abrem na totalidade, deixando apenas meia janela aberta…ora nos calores do Alentejo….a “arage” que entra para o interior do carro é muito reduzida.
No entanto é um carro que muita gente gostava de ter…já começa a ter um certo valor e há mesmo quem coleccione estes “jipes”
Acerca de 6 anos criou-se em Évora o “clube da 4L” tendo como fundador o nosso amigo Ricardo Granjeia. Os sócios do clube tiveram direito a cartão e tudo, conseguindo-se angariar elementos de todo o país. Chegou-se mesmo a combinar um encontro, mas infelizmente sem resultado.
Certo certo é, que estes carros ainda se cruzam no meio de “topos de gama” e não saem de moda, pelo contrário estão na moda, pois vemos 4L pintadas com variadas cores, alteradas ao ponto de terem tecto de abrir, entre outros elementos que possam ser anexados à sua estrutura normal, à vontade do proprietário do veiculo.
Quanto à foto, trata-se da 4L branca do Ricardo, e foi tirada em Évora, em 2002.



posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 6.3.07

0 comentário(s)