domingo, 18 de março de 2007

ALF - Uma coisa do outro mundo

Era castanho, peludo, veio de um planeta distante - Melmac e gostava de comer gatos...não estão a ver?? Falo-vos de Alf, o extra-terrestre mais divertido que alguma vez passou na televisão. A história desta série era muito cimples: Um dia, no telhado da casa dos Tanners, cai uma nave espacial com um ser bastante estranho, e que logo foi adoptado pela família que o "baptizou" de ALF - Alien Live Form.
Ao longo de 102 episódios, divididos em 4 temporadas, esta série mostrava as tropelias e irreverências deste extra-terrestre, das quais destaco pegar fogo à casa, tentar por inúmeras vezes comer o gato da família, e interpretar Bob Seger com um pepino na mão!!!
Esta série foi transmitida em Portugal em meados de 1986 na RTP1, estando em reposição na Sic Radical actualmente.
A particularidade de "ALF" foi de ter sido interpretada por um actor anão, de nome Mihaly Meszaros e com 82 cm, que literalmente vestia a pele de ALF, nas cenas de corpo inteiro. Outra das curiosidades desta maravilhosa série, foi de ser uma paródia à grande obra prima de Steven Spielberg E.T. , estreada em 1982.
Aqui fica não um, mas sim dois vídeos: O genérico da 1.ª temporada, e a magnifica interpretação de ALF (uma das minhas preferidas) com o tema "Rock n' Roll" do grande Bob Seger.

Genérico


ALF - Bob Seger


posta metida por: Ricardo Granjeia a 18.3.07

1 comentário(s)