sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

O "Kispo"


A marca «Kispo» foi criada no início dos anos 70 por um Suíço que se estabeleceu no Norte do nosso país. O nome «Kispo» foi de tal ordem um sinónimo de qualidade e moda, que hoje em dia chamamos a qualquer casaco, permeável blusão, ou qualquer coisa que sirva para nos aquecer do frio e proteger da chuva, «Kispo».
Pois bem, quando enfrentávamos os rigorosos Invernos n’Os Verdes Anos, as nossas mamãs, não nos deixavam sair de casa sem levar….o «Kispo». Este tinha de ir bem fechado para que não apanharmos frio e evitarmos assim uma constipação. Haviam «Kispo» de todas as cores, feitios…era uma alegria, mas o que era certo é que muitos de nós nunca queríamos andar com ele vestido.
Esta foto foi tirada quando a minha mãe me “apanhou” com o «Kispo» aberto, e ela detestava quando eu o fazia, eu sabendo disso, antes de bater à porta quando chegava a casa, abotoava-o sempre, mas desta vez…fui apanhada…Escusado será dizer, que levei um “ralhete”.
O engraçado é, que ainda hoje usamos o dito «Kispo» bem abotoado tal como as nossas mães outrora exigiam que andássemos e não nos separamos dele de forma alguma, como fazíamos quando pequenos.


posta metida por: Carla Pimenta da Silva a 16.2.07

1 comentário(s)