segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Linda de Suza



Já la vãos uns anitos, que todos nós tivemos oportunidade de ver na Tv, a história da vida desta grande cantora. O filme, baseado na biografia escrita por ela chamava-se "A Mala de Cartão".
Falo-vos de Linda de Suza, essa grande artista foi uma das mais reconhecidas cantoras portuguesas em França. Tendo fugido das dificuldades económicas e opressivas de um Portugal não-democrático, percorreu a fronteira 'a salto' e, através da sua coragem, transformou-se num importante símbolo da liberdade nacional.
A sua chegada a França com uma criança dos braços e falta de dinheiro dificilmente faziam antever que, poucos anos depois, através da voz melodiosa e melanólica, Linda de Suza esgotava plateias sucessivas no Olympia de Paris e conquistava milhares de admiradores que atribuíram à sua discografia imensos galardões de ouro e platina.

Amada pelos franceses, chegou mesmo a ser chamada
Amália de França por uns, ou Linda Portuguesa por outros. O facto é que nunca negou as suas origens, mantendo nas letras das canções a história da sua vida e do seu país natal.
Hoje, para vos relembrar de Linda de Suza, deixo-vos dois dos seus grandes sucessos...

Um Português (mp3)
Chuva...chuvinha (mp3)

...despedindo-me com um grande beijinho de agradecimento à amiga Sissy, pois foi quem disponiblizou o LP, para a posta de pescada de hoje!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 5.2.07

1 comentário(s)