sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

As Telenovelas I - Roque Santeiro


Das primeiras telenovelas brasileiras que tenho memória, e que foram transmitidas na tv portuguesa (só havia 2 canais), foi esta grande produção da TVGlobo "Roque Santeiro". Foi das telenovelas mais divertidas e populares naqueles tempos, pelas suas personagens que nos marcaram: por exemplo o
"Sinhozinho" Malta, viúva Porcina, Zé das Medalhas, entre outros, e também pelas historias assombrosas e insólitas que a novela contava: Quem não se lembra do Prof. Astromar Junqueira, o famoso lobisomem!!! Eu ficava apavorado quando começava o tema musical do personagem.
De salientar também o sucesso desta novela, que até teve direito a uma colecção de calendários, a que eu tenho orgulho de a ter completa, ali mesmo no meu dossier.
Finalmente, para recordar, o genérico da telenovela.



posta metida por: Ricardo Granjeia a 23.2.07

1 comentário(s)