sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Música no Coração

N'Os Verdes Anos, não havia santo Natal, em que na Tv portuguesa fosse transmitido o que para mim, é um clássico do cinema "natalicio". Falo-vos do musical "Música no Coração". Desde miúdo que adoro este filme, sei que poderá ser piroso, mas quem é que ainda nunca trauteou ou assobiou uma musica deste clássico intemporal do cinema, que se chegue à frente! O meu fanatismo por este filme, levou-te ao cúmulo de comprar (a preço reduzido) a edição especial com 2 DVD, repleto de extras e com uma qualidade de som e imagem sublimes!



Vamos a factos: "Musica no Coração - The Sound of Music", é um filme de 1965, realizado por Robert Wise, e que conta a história de uma freira - Maria (Julie Andrews) que é destacada para assumir as funções de governanta na casa da família Von Trapp, numa época em que o
o o nazismo estava prestes a se instaurar na Áustria.
A noviça Maria vive num convento de Salzburgo mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa com rigor militar. A chegada da noviça modifica drasticamente a vida da família Von Trapp, ao trazer alegria e conquistar o carinho e o respeito das crianças. Mas ela acaba por se apaixonar pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa de Viena.
Para finalizar, resta dizer que "Música no Coração"
foi vencedor de um Óscar nas categorias de "Melhor filme", "Melhor realizador", "Melhor montagem", "Melhor Som" e "Melhor Banda Sonora".
...e para recordar um dos maiores musicais de sempre, presentei-os com a introdução deste grande, grande filme, com as suas maravilhosas paisagens.


posta metida por: Ricardo Granjeia a 22.12.06

1 comentário(s)