segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Transformers


Agora que o filme em CGI está quase a chegar às nossas salas de cinema, falo-vos da série animada em que foi inspirada esta longa metragem. Segundo reza a história, os Transformers conta a história dos habitantes do planeta Cybertron, robôts vivos classificados em dois tipos: os operários e os militares.

Porém, os robôts militares julgavam-se superiores aos operários, pois eram mais poderosos, utilizando a força para dominar os mais fracos. Cansados da perseguição, os robôts operários decidiram unir esforços e lutar pela sua liberdade. Assim, os habitantes de Cybertron dividiram-se em duas facções, os Autobots e os Decepticons, iniciando as Guerras Cybertronianas.
Essas guerras alastraram-se por eras, devastando e consumindo as fontes de energia do planeta, essencial para a existência dos robôts.
Apesar dos Autobots lutarem bravamente, estão sempre em desvantagem, pois, ao contrário dos Decepticons, não foram projectados para batalhas. Desesperados, vários Autobots, liderados por Optimus Prime, embarcam na nave espacial Arca e partem em busca de novas fontes de energia. Mas o seu plano é descoberto pelo líder Decepticon Megatron, que os persegue com a nave Nemesis.
Para evitar o confronto, os Autobots entram num campo de asteróides para despistar os Decepticons, mas mesmo assim eles conseguiram abordar a Arca. Sem ninguém para pilotar, a Arca penetrou ainda mais no campo, sendo atingida por meteóros, desativando todos os sistemas e seguindo sem rumo pelo espaço. Atraídas pelo campo gravitacional, ambas as naves caem no planeta Terra.
As criaturas de Cybetron permanecem desativados por 4 milhões de anos até que, em 1984, numa erupção vulcânica reactiva Teletran 1, o super computador da nave Arca, que inicia os procedimentos de reparação.
Por acaso, Skywarp, um Seeker Decepticon, estava caído sobre a mesa de reparação, ativando o sistema de reestruturação de Teletran 1. Esse sistema, lança um satélite que segue até a atmosfera e localiza formas padrões que serão utilizadas como camuflagens pelos robôts. Pesquisando o planeta, Teletran 1 avalia que existem muitas formas mecânicas, e decide utilizá-las para reconstruir o robôt danificado na mesa.
Então, Skywarp é reestruturado num F-15 Eagle e reactivado. Vendo a situação, coloca os seus ompanheiros, um-a-um, na mesa para serem reestruturados e reativados.
Enquanto isso, os Decepticons descobrem que o planeta é rico em fontes naturais de energia, e resolvem explorar-lo para reabastecer suas tropas no planeta Cybertron. Os Autobots percebem que seus adversários não devem ter acesso às riquezas da terra para usá-las como fins bélicos e decidem detê-los. Estes eventos possibilitariam o primeiro contato da espécie humana com formas de vida alienígenas.
Uma guerra entre o bem e o mal, que nos entretia nas grandes "febres de sábado de manhã".



posta metida por: Ricardo Granjeia a 27.11.06

2 comentário(s)