domingo, 16 de julho de 2006

Rocky IV


Ainda na onda Stallone, deixo-vos hoje mais um marco na história cinematográfica e na história d'Os Verdes Anos. Falo-vos da saga Rocky, mais concretamente o 4.º episódio. Para quem não sabe, Rocky Balboa era um boxeur de Filadélfia que nunca teve a sua oportunidade, mas que vê a sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.



E perguntam-me vocês o motivo de dar mais importância a este e não a outro da saga! Pois bem, a resposta é clara. O Rocky IV, foi talvez o filme (da saga) que vi mais vezes, e que até comprei o VHS em 2.ª mão! Outro motivo é também o de contar uma grande história de coragem e determinação que leva Rocky (Stallone) à agora extinta URSS, a Moscovo, no dia de Natal, num combate para vingar a morte do seu amigo Apollo Creed, após o combate contra Ivan Drago (Dolph Lundgreen).



Realizado por Stallone, e nos principais papéis destacam-se
Talia Shire, Carl Weathers, Dolph Lundgren, e a sexy Brigitte Nielsen, Rocky IV foi dos 5 filmes, o mais rentável, tendo atingido nos EUA 125.4 milhões de dólares.
"Let's look at the trailler", e recordem!!!


posta metida por: Ricardo Granjeia a 16.7.06

1 comentário(s)