No primeiro ano de férias em Armação de Pêra foi assim.... 1 casa, e muita gente, por todo o lado! Deitava-se tarde, acordava-se tarde, e não se fazia nada! Lembro-me que foi neste ano, que tive um encontro imediato com algumas rochas submersas na água, que me deixaram um pouco desfigurado, como se pode constatar nesta foto, tirada nesse "verde" Setembro, numa esplanada algarvia. Na foto: Carlos, Sissy, Ricardo, Nuxa e Hélio.
Com vários sabores, entre os quais destaco a laranja e o tuti-fruti, esta bebida fantástica e com uma embalagem no minino original, fez e (felizmente ainda) faz as delicias de muita gente!Confesso que fiquei surpreendido ao ver que estes pacotinhos de sumo de novo nos hipermercados (Pingo Doce e Feira Nova), e constatei que o sabor não mudou!!!Além disso, esta marca alemã, criou novos sabores: Cola Mix, Cereja, Limão, Multivitaminado, entre outros.Quem estiver interessado, aceda nos links às paginas internacionais e alemãs desta famosa bebida. E para recordar, aqui fica o anúncio que passou em tempos em Portugal, com o nosso grande Pantera Negra, também ele grande apreciador de Capri-Sonne.
Hoje deixo-vos mais uma das maravilhosas séries que nos meus "Verdes Anos" passava na Tv: Fraggle Rock! Passado num suposto submundo onde existia uma grande diversidade de criaturinhas e onde todas elas conviviam em harmonia. basta ver o energético genérico! Com os personagens criados pelo pai dos Marretas - Jim Henson, esta era (mais uma) das séries que colocava a criançada à frente do televisor à hora do lanche. Para os mais interessados, na secção links, podem encontrar mais sobre os Fraggle Rock! Agora recordem o genérico!!!
Não há noite durante a Feira de S. João sem uma bela porra frita! Aquela "coisa" frita, por vezes de forma tosca, com açucar e canela faz as delicias de todos. Que o diga o amigo Cajó, que nesta foto, e de forma astuta, nos explicou o processo de fabricação de tal conceituada goluseima!
Mais um ano que findava, mais uma noite de copos, mais um encontro de amigos...Era assim as passagens de ano, que desta vez foi comemorada na Quinta do Montinho de Ferro, ali mesmo, no KBE. Esta foto mostra um desses momentos, com o Pinto e o 1.º aniversariante do ano: Gonçalo.
Hoje deixo-vos mais uma foto, desta vez, cedida pelo amigo Pinto, e que está acompanhado pelo Carlos e a nossa amiga Tânia, (Raiva Verde) com que tive o prazer de falar à pouco tempo.Um grande beijo para ela, e um abraço para todos os demais.
Para finalizar aquilo que se começou há já algumas postas atrás, hoje trago-vos a segunda parte das bandas de crianças, hoje com os Onda Choc. Para quem já não se lembra, os Onda Choc, foi outro dos grupos musicais juvenis d’Os Verdes Anos, que cantava e encantava a malta com as suas músicas. Criado pela cantora Ana Faria em 1986, o grupo era constituído por rapazes e raparigas entre os 10 e os 15 anos de idade, alguns deles conseguiram continuar a sua carreira de artista como é o caso da cantora Micaela (anos 90) e do cantor Pedro Camilo (anos 80).
No seu reportório continha canções adaptadas de êxitos internacionais e relatavam os problemas diários dos jovens, como casos amorosos entre outras experiências (algumas frustrantes). Ao longo da sua carreira, venderam mais de um milhão de discos, entre a sua vasta discografia:
1987 - Onda Choc
1987 - Namoro
1988 - Vem dançar!
1988 - Na minha idade
1989 - Será que ele pensa em mim
1989 - A mais bonita
1990 - Cantando pela praia
1990 - Feira popular
1991 - Férias grandes
1991 - Ela só quer, só pensa em namorar
1992 - Não tenho idade para amar-te
1992 - Cabecinha no ombro
1993 - Viva o verão!
1993 - Ele é o rei
1994 - Comboio sem volta
1994 - Doces p'ró meu doce
1995 - Carinha de santo
1995 - Final feliz
1996 - O rádio sempre a tocar
1996 - Estou apaixonada
1997 - Um sonho a dois
1997 - Confia em mim
1998 - Tudo bem!
1998 - 30 Grandes Êxitos
1999 - Mais uma vez
Hoje deixo-vos 3 sucessos desta outra banda de miudagem que fez muita malta chorar pelas suas cassetes e LP’s.
Reza a lenda, que para alturas em que a malta leccionava na "Industrial", se realizou esta entrevista. A entrevistadora foi a Paulinha, também nos seus tempos na mesma escola, e os entrevistados, ora nada mais nada menos que o Pinto e Moaméme! Ora este inquérito/entrevista sobre o tema "bibliotecas" correu (mais ou menos) bem, pois foi num descambar de alarvidades e piadas de teor sexual, culminando numa confusão sobre adjectivos, verbos e substantivos que se realizou tal evento. De parabéns está a Paulinha, que além de comandar esta dificil entrevista, nos mostrou com as suas filmagens, quão brancas se encontravam as paredes da escola Gabriel Pereira na altura. Para aqueles que já não se lembravam, aqui fica o "recuerdo".
PS: Sim, O grito que se ouve a chamar pelo Pinto, é da nossa amiga Carla Guerra.
Em 2004, já vinha sendo um hábito as vitórias da nossa selecção, assim como cantar o hino após os 90 minutos, e agitar as cores da nossa bandeira, como se vê nesta foto. Hoje em homenagem à vitória de ontem contra Angola, deixo esta posta a todos aqueles que viveram as emoções do Euro 2004 e estão a reviver com o Mundial!
Meus amigos, após algum tempo dedicado a outros assuntos mais sérios e importantes, hoje retomo a publicação diária de "postas" neste nosso cantinho virtual de recordações a que damos o nome de Blog d'Os Verdes Anos. E nada melhor para começar, que vos oferecer um clássico, talvez o clássico dos clássicos dos programas televisivos da nossa infância.O Tv Rural, programa transmitido durante 30 anos na televisão pública. A RTP queria experimentar um programa que versasse a agricultura em Portugal, e é então que, fruto de uma parceria com o Ministério da Agricultura, tem Sousa Veloso e Monteiro Alves a conduzirem um programa que faria história, não só na RTP mas em Portugal.
Hoje, deixo-vos o fantástico genérico deste programa, assim como um excerto do último episódio do mesmo, onde o Eng.º Sousa Veloso, entrevista o Comendador João Lopes, que fora premiado com a Ordem de Mérito Agrícola, pelo serviço prestado na União das Cooperativas de Produtores de Leite do Entre Douro e Trás os Montes.