segunda-feira, 1 de maio de 2006

ThunderCats

Os Thundercats ou em português "Os Supergatos" era uma série de animação, transmitida na RTP1, por volta de 86. Na vida de um miudo de 6, 7 anos, a rotina era sempre a mesma: Escola de manhã, almoço, fazer os tpc's e à hora do lanche, ligar a tv para ver os desenhos animados, onde constavam entre muitos, os Thundercats.



O genérico dava-nos a conhecer as personagens:Lion, Panthro, Tygra, Cheetara, todas elas meio homem, meio gato, e cada um com super poderes especiais.O seu objectivo: acabar com os planos do vilão Mumm-Ra the Ever Living - O Sempre Vivo e os seus mutantes.

Para os que ainda se lembram da série, e achavam a Cheetara extremamente sexy, deixo um desafio:
Qual a frase que Lion, o personagem principal, entoava quando empunhava a sua espada mágica??? O resultado será divulgado amanhã, e o vencedor será premiado com uma sandes de torresmos!



A história dos Thundercats resume-se à sua vinda para um planeta semelhante à Terra, fugindo do seu planeta natal à beira da destruição, Thundera.
Outros dos personagens são Wilykit e Wilykat, as crianças do grupo, dois irmãos que possuem bombas de gás para qualquer eventualidade; e por último, mas não menos importante, Snarf, protetor de Lion e responsável pelo lado mais cómico da série.
Quando o amigo Pinto fala nos seu "covil", os Thundercats tiveram que se adaptar ao seu novo habitat e para isso construíram a Toca dos Gatos, uma fortaleza monumental capaz de abriga-los e protege-los de ataques inimigos, graças aos avançados esquipamentos de artilharia. O que merece destaque no arsenal dos felinos é o famoso Thundertank. Construído por Panthro, é capaz de enfrentar quase qualquer tipo de terreno. Possui diversas armas e nele era possível transportar todos os Thundercats. É um veículo versátil e muito original. Aliás, a originalidade é um factor constante nesta série animada.

Exemplo disto é a espada usada por Lion para se defender. A Espada Justiceira (Sword of Omens) tem um visual magnífico. Ela tinha o Olho de Thundera - o símbolo dos Thundercats - e que símbolo!



Em posição de destaque, com ornamentos ao seu redor dão o acabamento. Além disto, ela tinha poderes muito interessantes. E como o amigo Pinto diz e com razão, Lion gritava "Thunder, thunder, Thundercats... Hooooo!" enquanto brandia sua espada no ar para chamar os seus amigos onde quer que estivessem? Ou então da frase "Espada Justiceira, dê-me a visão além do alcance", que fazia o Olho de Thundera mostrar a Lion uma imagem de algo acontecendo longe de onde estava. São frases que ficaram tatuadas na memória de qualquer fã desta série.
Infelizmente a série Thundercats deixou de ser produzida. Mas com certeza deixou sua marca no segmento da animação. Estes desenhos tão densos artisticamente eram capazes de gerar mil e um objectos de merchandising que variavam de bonecos e veículos a lancheiras e réplicas de plástico da Espada Justiceira.
Para mais informações sobre os Thundercats, podem encontrar no sitio do costume.
Parabéns ao felizardo que acertou na resposta!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 1.5.06

2 comentário(s)