terça-feira, 2 de maio de 2006

Rambo



Uma das coisas que ainda não se falou um pouco neste Blog, foi o cinema. Mais
concretamente dos filmes de aventuras, os que alegravam o serão ou outra hora do dia, no velhinho VHS. Hoje quero falar-vos de um herói que marcou a geração. O Rambo. Os filmes do Rambo, alugados no agora extinto Video Clube Mora, (com a capinha amarela, lembram-se?), caracterizavam-se por ter sempre os mesmos ingredientes: Violência, tiros, e porrada. E não é que a malta curtia os filmes do Rambo?!?! Interpretado por Sylvester Stallone,(o duro dos duros) contava a história de John Rambo, um veterano de guerra destacado para as missões mais difíceis e arrojadas. Ora vamos aos factos:

Rambo I - The First Blood - 1982

John Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano de guerra do Vietname, preso injustamente pelo xerife Will Teasle (Brian Dennehy). Após muita tortura, consegue fugir e começa uma violenta vingança contra aqueles que o atormentaram.



Rambo II - The First Blood part 2 - 1985

Rambo está numa prisão federal, mas quando o governo tem um grupo de soldados na batalha do Vietname desaparecidos, o Coronel Trautman é autorizado a enviá-lo para os resgatar.



Rambo III - Rambo III - 1998

John Rambo vai para um mosteiro budista, procurando a paz depois de tanto sofrimento, tanto fisica como psicologicamente. Só que quando sequestram o seu mentor (Trautman) , ele vê-se obrigado a ir atrás dos responsáveis e resgatá-lo, antes que seja tarde demais.




posta metida por: Ricardo Granjeia a 2.5.06

2 comentário(s)