sábado, 4 de março de 2006

Batmaki Batmali 1

Esta banda, ou lá o que se pode chamar, nasceu com um objectivo: O de acabar um dia! Repleta de tamanhos talentos adquiridos nos confins do mundo e com inumeras influências do panorama musical nacional e internacional, os Batmaki Batmali cedo passaram a banda de culto, e de culto a mito, sendo os concertos acessiveis a um numero reduzido de pessoas, assim como a altas elites da societé!
Muitos foram os concertos desta famigerada banda! Uns unplugged, outros nem por isso, mas todos eles com uma tónica musical e etílica bastante acentuada.
Quem não se lembra de grandes sucessos como "Fui à praça comprar peixe" - hard punk rock inspirado nessa bela profissão que é o varinismo; "Esgrúdú" - Balada com um cheirinho a África e às suas grandes pradarias; "Ivo! Ivo! Dá-me um preservativo!" - Pot-pourri musical e analgésico com influências indús; entre outros...

Nesta foto, pode-se ver a formação alternativa dos B.B. num dos muitos concertos exclusivos e privados.

Pra finalizar, quero deixar um cheirinho.........(já está) e um excerto dum belo poema desse grande autor, compositor e mentor dos Batmaki Batmali, Jaffo Dias Zéca Ralho, intitulado "Lambe-me a Rata":

"Lambe-me a rata

que ela morde mas não mata
que ela morde mas não mata
a bela da rata!"

posta metida por: Ricardo Granjeia a 4.3.06

2 comentário(s)