quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Vasco Granja


Considerado por muitos O "pai" da Pantera cor de Rosa, Vasco Granja subsiste no meu imaginário como uma pessoa austéra e culta, e que nos anos 80, com o seu programa na Rtp, exibia as animações mais estranhas, vindas do Leste Europeu.
Quem não se lembra das animações de Miroslav Kusturica? Ou até mesmo do romeno Miklosj Dragulescu?? Não?? Pois eu também não, mas o que é certo é que numa altura em que o Bugs Bunny, Daffy Duck e outros surgiam timidamente da televisão nacional, era com este senhor que as tardes se enchiam de cor e alegria, mesmo não percebendo nada do que se falava....



Para saber mais sobre este grande homem, acedam à entrevista na secção "Links".

posta metida por: Ricardo Granjeia a 31.8.06

1 comentário(s)

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

"Nucha" - O tema e a performance


Mais um dos picos altos da grande noite do 1.º de Dezembro na casa do Matos: a actuação dos Batmaky Batmaly ao vivo, interpretanto um tema original de seu singelo nome: "Nucha", dedicado ele a uma nossa grande amiga.

A actuação ficou engrandecida pela perfomance artística de Gonçalo, que narrava as aventuras de Nucha, no decorrer da cantiga.
Um grande momento artístico, sim senhor, de louvar a criatividade alcoólica desde bailarino, após consumida uma carrada de "mines".

posta metida por: Ricardo Granjeia a 30.8.06

1 comentário(s)

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Aos amigos de 4 patas

Também n’Os Verdes Anos há espaço para relembrar outros amigos que por um motivo ou outro, fizeram parte das nossas vidas. Falo-vos dos amigos de 4 patas, e não só. Desde miúdo fui habituado a ter animais em casa: gatos, cães, periquitos, tartarugas, peixes, etc.
Actualmente também tenho animais de estimação, mas não são desses que vos quero falar hoje. Quero falar-vos daqueles amigos que infelizmente já não posso brincar, fazer festas, passear com eles, que me faziam companhia e que me deixaram muita saudade.
Esta posta de pescada vai inteiramente para esses grandes e inolvidáveis amigos!!



Vodka


Faísca


Speedy


Violeta

Leão e Tóni

Pantufa


Rafael


Charuto e Tareco


Fanny

posta metida por: Ricardo Granjeia a 29.8.06

1 comentário(s)

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

O Cárter - Parte II

Depois das atrocidades a que o Gonçalo esteve submetido durante 2 noites frias, enquanto retirava o cárter danificado do seu pópó, e depois de umas mines fresquinhas despachadas, eis que (finalmente) o cárter foi reparado e colocado no devido local!!!
O apontamento que deixo sobre este video que vos ofereço hoje, cinge-se à sensibilidade característica do César Catapeta, na hora de arrumar a tralha. Ao passo que o Carlos atira um pedaço de plástico (notar o ruído que faz) para cima do Fiat Uno, Catapeta, com a sua indumentária característica de chulo de fim de semana, arremessa sem dó nem piedade um "alta" projéctil de ferro, acordando metade da vizinhança!!!!!

César Catapeta no seu melhor!!!


posta metida por: Ricardo Granjeia a 28.8.06

0 comentário(s)

sábado, 26 de agosto de 2006

De volta ao baú das recordações


Foi com grande alegria e alguma surpresa que recebi recentemente na "redação" d'Os Verdes Anos algumas fotografias do grande amigo Pinto, retiradas do seu baú de recordações. E como tal, é com mais alegria ainda que na posta de pescada de hoje publico uma dessas fotos.
Ora então cá vai...



Esta foto foi tirada no dia do aniversário do Pinto, onde a alegria e a boa disposição (na companhia de umas cervejolas) era constante!! Independentemente do aniversariante, o cenário era sempre composto sempre da mesma maneira, até tinhamos tocadores e cantores à medida.
Na foto: Duarte (sim, o famoso Duarte, actualmente com um cêdê editado), Ricardo, e o aniversariante Pinto!
Para finalizar, esta posta de pescada é atirada com um duplo significado: 1.º para dedicar ao Pinto, e em especial à sua mãe, que foi quem encontrou esta e outras pérolas, e que espero que nos surpreenda num futuro próximo com mais; 2.º também para informar aos nossos "clientes" habituais que a pedido de muitas famílias, o blog "Os Verdes Anos" já tem endereço de email, podendo ser utilizado a partir de hoje para tudo e mais alguma coisa: sugestões, comentários, insultos, pagamentos de água, luz, telefone, etc.
É só aceder no respectivo link, aqui já no lado direito do ecrã.

posta metida por: Ricardo Granjeia a 26.8.06

1 comentário(s)

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

É Carnaval II


O Carnaval...esse momento mágico no coração de qualquer criança, onde não há limites para a imaginação nem para a diversão. Esta minha velhinha foto, onde estou mascarado de pirata com a roupinha toda em cetim feita pela mamã, foi tirada há ja muitos anos, à porta da minha casa, nessa altura festiva do calendário!!!!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 25.8.06

4 comentário(s)

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Mais do mesmo!!!


Desde muito cedo, (na fase ainda da bicicleta), que o Gonçalo teve sempre algumas dificuldades em manter os seus meios de transporte intactos ou até mesmo evitar choques com transeuntes (Caso Pato).



Cedidas pelo próprio, estas fotos são mais uma prova disso, desta vez com o seu 1º carrito, um outro simpático Fiat Uno desta vez cinzento, que fez as delicias de muita gente mas que infelizmente nunca mais regressou a Évora.



Um grande e caloroso abraço para este condutor, digno de certos programas de Tv.... eheheheh!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 23.8.06

0 comentário(s)

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Mais vale tarde que nunca…


Em Agosto, além de se partir para férias, entre outras coisas, há uma pessoa em especial que também cumpre mais um aniversário. É ele o Jorge, um grande amigo, e também um parceiro de noitadas nos verdes anos.


Para ele, que neste momento, após uns tempos em Àfrica, se encontra na Alemanha, os votos de muitas felicidades, naquele que foi o teu dia de festa! Muitos parabéns, da equipa d’Os Verdes Anos!
Na foto, Jorge e a sua “esposa” Cláudia, juntos, na última passagem de ano na Aldeia da Luz.

posta metida por: Ricardo Granjeia a 22.8.06

0 comentário(s)

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Quando elas são eles...



Quando a afirmação sexual ainda estava em causa, todas as decisões eram importantes! Ora, estas "gaijas" são nada mais nada menos que os nossos amigos Hélio e Carlos, jeitosas e bem produzidas, e com um sex-appeal arrasador. Que o diga o Juba com a sua carinha safada, agarrando o seio de cada uma delas...deles...whatever...

posta metida por: Ricardo Granjeia a 21.8.06

2 comentário(s)

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Planta

Nos anos 80, para muitos “Os Verdes Anos” surgiu na TV a moda dos estudos de mercado com as donas de casa portuguesas. Eles são detergentes, bebidas, etc. Este foi um deles, a prova de sabor da margarina Planta – essa grande margarina que existia em todos os lares portugueses para barrar o pão, e não só.
O resultado, esse, era sempre positivo, pois todas as donas de casa ou tinham nos seus lares, ou os maridos adoravam ou eram elas as maiores apreciadoras, e que o diga a senhora que se auto denomina de “lambona”!!!

fonte: www.misteriojuvenil.com

posta metida por: Ricardo Granjeia a 18.8.06

1 comentário(s)

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Sporting vs Benfica em penalties

Todos os derbys da 2ª Circular são únicos, especialmente, quando se discute uma eliminatória da Taça de Portugal, como este caso.
Desde os mais fanáticos adeptos até aos indiferentes (no meu caso), juntaram-se todos na quinta do Carlos, na companhia de umas imperiais e umas linguiças assadas, para ver mais um Sporting-Benfica. Durante o jogo os ânimos exaltam-se, e o stress aumenta aquando a chegada dos penaltys.
O Catapeta só faltou acender a velinha, pois a rezar já ele estava!!! Um verdadeiro benfiquista sofredor!
De notar também a cara de desilusão do R.J. quando o Sporting falha o decisivo penalty, contrastando com a alegria dos restantes benfiquistas!
Uma verdadeira pérola encontrada há já algum tempo e que tenho o prazer de vos mostrar hoje!!!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 17.8.06

1 comentário(s)

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

O Verão nas Piscinas


Aos Domingos, em tempo de verão, rumava-se à vizinha localidade de Montemor-o-Novo, para dar uns mergulhos nas novíssimas piscinas!

O tempo quente e o sol faziam as delicias não só do miúdos, mas também dos graúdos e levava-os a fazer palhaçadas e acrobacias como as que podem ver na foto!
Pena que no escorrega de água, por vezes ficava-se a meio da viagem....

posta metida por: Ricardo Granjeia a 16.8.06

0 comentário(s)

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

U2

Há já algum tempo que ando para publicar esta posta de pescada, mas decidi hoje, pelo simples facto de hoje se comemorar 1 ano do concerto em Portugal, que assisti com a "Pimentinha" e mais uns amigos no estádio de Alvalade desta mesma banda…a melhor banda do mundo: os U2.


Para brindar a efeméride, deixo-vos hoje com um dos primeiros videoclips dos U2 que via nos meus verdes anos, no Top+ da RTP1. Na altura nem sabia quem eram, mas achava certa piada ao vídeo, pois numa rua cheia de gente, não era normal andar aos beijos à primeira miúda que se encontrava. Mais tarde, com o evoluir da idade, comecei a criar uma certa simpatia e gosto por esta banda, que tem vindo a aumentar ao longo destes anos todos e que me levaram à loucura no dia 14 de Agosto de 2005, num mega-concerto que deram!

Os U2 são uma banda irlandesa formada por Larry Mullen Jr., Adam Clayton, The Edge, e Bono Vox, e para saber mais sobre eles, podem aceder ao site oficial da banda, aqui mesmo ao lado, na secção Links!
Espero que gostem!!!!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 14.8.06

1 comentário(s)

domingo, 13 de agosto de 2006

Citroën BX

Ele era vermelho, potente e era conduzido por uma loira sexy. Se ainda não adivinharam, estou a falar desse grande automóvel que era o Citroën BX. O anúncio, esse era mítico, mostrava as grandes capacidades deste grande carro, tais como atravessar paredes, rebentar portões, ideais para manobras de evasão às autoridades, ou mesmo andar no deserto, por cima e por debaixo da areia. Quem sabe não teriamos um campeão nos Dakars. Mas para mim, a melhor qualidade deste Citroën era a de, tal qual Moisés, conseguir separar as águas do mar. E o jeitão que não dava, hein??!!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 13.8.06

1 comentário(s)

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Olávo Berlaito



Por vezes os fins-de-semana em Milfontes, alem de nos proporcionar valentes "carroças", também nos dava a conhecer artistas de todas as àreas, teatro, música...etc. Neste ano, o artista com que travámos conhecimento à noite no bar Quebramar foi o grande Olávo Bilac, ou como o nosso amigo Gonçalo lhe chamava: Olávo Berlaito!! E ainda por cima lhe pediu um autógrafo...não na nádega, mas no braço, como podem ver na foto, tirada no dia seguinte...

posta metida por: Ricardo Granjeia a 11.8.06

1 comentário(s)

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

O Cárter - Parte I

Meus amigos…o que vos vou mostrar hoje, se não é uma novela mexicana, fica lá perto! Trata-se da (longa) história do velhinho Fiat Uno vermelho e o seu adorável cárter! Não perceberam? Então passo a explicar:
Normalmente…quando se troca de carro, é da praxe fazer um pouco de todo-o-terreno com ele…digo ir para o campo e fazer uns peões, saltar uns barrancos, umas derrapagens, entre outras coisas. Mas nunca, repito: NUNCA se danifica o carro no dia antes de o entregar. Pois foi precisamente o que o Gonçalo fez…O que deveria ser um passeio agradável, tornou-se num pesadelo de dois dias…melhor, duas e frias noites a substituir o cárter danificado!
Mas nestas situações, não há nada melhor que a ajuda dos amigos e umas minis à mistura!


Continua brevemente…..

posta metida por: Ricardo Granjeia a 9.8.06

3 comentário(s)

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Os Jantares de Natal


Como o Natal é quando o Homem quiser, deixo hoje nesta posta de pescada uma fotografia tirada há já algum tempo (de notar a magreza de alguns, e as fartas cabeleiras de outros...) num dos jantares anuais de Natal, desta vez nos restaurante dos "Pombos".

Além da confraternização a que a época convida, a troca de presentes também é uma constante, basta ver a cara de alegria dos "petizes" com o seu presente na mão!
O Catapeta, por 2 anos seguidos recebeu cachecóis, sempre da mesma pessoa!!
Para finalizar, um grande beijinho de agradecimento à Carla, que desencantou esta foto do seu álbum de recordações.



"O Plantel", em cima: Sissy, Juba, Xana, Carla, Lena. Em baixo: Nuno, Gonçalo, Catapeta, Ricardo, Da India, Carlos.

posta metida por: Ricardo Granjeia a 8.8.06

0 comentário(s)

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Os Kartings

Nas tardes frescas de Outono, o pessoal costumava dirigir-se ao Kartódromo de Évora, para dar umas aceleradelas nos karts. Esta foi delas em que 5 destemidos corredores foram postos à prova: Cajó, Ricardo, Catapeta, Gonçalo e Juba.
A prova foi bastante renhida, o fato de macaco era curto, mas no final…o Juba ficou em último.
Para mais pormenores, deixo-vos hoje, a conferência de imprensa, realizada após a prova e filmada pela operadora de câmara/realizadora e simpática Carla Pimenta, a quem deixo um grande beijo de respeito, admiração, amor e água com gás, pelo excelente trabalho desenvolvido na área do desporto motorizado amador.




posta metida por: Ricardo Granjeia a 7.8.06

0 comentário(s)

domingo, 6 de agosto de 2006

As primeiras Férias...



As minhas primeiras férias passadas em Armação de Pêra foram marcantes! Não só pelos copos à noite no Bar Reis, nem pelos banhos nocturnos na praia, mas também pelo malogrado mergulho que fiz contra algumas rochas submersas na praia! O resultado está à vista...se repararem bem, algumas das marcas são bem visiveis na foto.
Não há nada melhor que chegar à praia, e logo ali, ir de encontro às rochas e 5 minutos depois, ficar com a cara toda inchada, e coberta de Betadine.
Tirando isso, só mesmo no último dia, uma onda ter molhado as toalhas e mochilas e danificado o meu telemóvel!!!

posta metida por: Ricardo Granjeia a 6.8.06

0 comentário(s)

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Licor Beirão


Hoje recordamos uma das bebidas mais conhecidas em Portugal: O Licor Beirão!
Actualmente conhecido pelos anúncios do "O que é que se bebe aqui??", este licor já marca pontos desde 1940, sendo considerado o Licor de Portugal!
Hoje deixo-vos um dos anúncios deste produto, brilhantemente interpretado pelo grande Toni de Matos, também ele grande apreciador de Licor Beirão, e por muitos considerado o Frank Sinatra Português.

posta metida por: Ricardo Granjeia a 4.8.06

0 comentário(s)

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Rua Sésamo


A Rua Sésamo foi a
versão portuguesa do programa de televisão americano Sesame Street, e foi produzido e transmitido pela RTP em 1990. Este programa tinha como finalidade entreter as crianças mais novas, e também era pedagógico na medida em que existiam varias apresentaçoes alusivas ao alfabeto, numeros, cores, formas, E em algumas sequencias o apelo à tolerancia etnica. A rua Sésamo era sem duvida um programa educativo muito amigavel. O programa Rua sésamo, com as suas personagens, tais como o Poupas, o Ferrão, Gualter, Guimar (Alexandra Lencastre), e o André (Vitor Norte) fez as delícias dos mais novos e não só. Hoje nesta posta de pescada, deixo-vos o genérico dessa grande série.
Espero que gostem!



posta metida por: Ricardo Granjeia a 2.8.06

0 comentário(s)

terça-feira, 1 de agosto de 2006

O Quiosque do Jardim Diana


Nos verões d'Os Verdes Anos, como não havia muito para fazer, tinha que se arranjar algo para preencher aqueles dias...e nada melhor que um trabalho!!!!
Durante alguns anos, o Quiosque do Jardim Diana albergou alguns funcionários especiais, tais como o Gonçalo, o Cajó e o Catapeta. Esta foto mostra isso mesmo. Um dos verões em que eu e o Catapeta faziamos uma dupla de sucesso no Quiosque, e onde não faltavam as belas sandes de presunto siamesas, e as waters with "gaize".

posta metida por: Ricardo Granjeia a 1.8.06

0 comentário(s)